Um blogue onde partilho a minha paixão pela cozinha e onde dou tudo de mim através da arte de cozinhar. Um espaço onde posso ser eu própria e onde me sinto feliz e realizada!
Visitem e comentem. Deixem a vossa marca nesta cozinha que é tão minha como vossa!

quinta-feira, 5 de Setembro de 2013

Frango à Espanhola

Uma das primeiras receitas que vi da Nigella Lawson foi este delicioso frango à Espanhola ou, como ela o chama: "Spanish Chicken with Chorizo and Potatoes".
Confesso que fiquei bastante agradada com a receita, não só pelo seu aspecto mas também pela rapidez com que é confeccionada, e coloquei-a logo na minha lista de futuras receitas a preparar.
Já a tinha testado para levar a um piquenique e, se é boa para se comer fria ( e eu detesto comida fria) ainda é melhor quente, acabada de sair do forno.
Uma óptima opção para um almoço ou jantar de família ou com amigos sem ter muito trabalho.


Ingredientes (para 4 a 6 pessoas):

1 frango com 1,200kg (sensivelmente);
1 kg de batatas novas;
2 + 1/2 c. (sopa) de azeite;
2 chouriças;
2 cebolas;
Orégãos secos, q.b.;
Sal, q.b.;
Raspa de 1 laranja.

Modo de Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º e coloque 2 colheres de sopa de azeite no fundo de um tabuleiro.
Corte o frango em pedaços e coloque-os no tabuleiro com a pele virada para baixo. Esfregue ligeiramente cada pedaço de frango no azeite e volte-o com a pele para cima. Tempere com o sal.
Lave as batatas e, sem descascar, corte-as em padaços grandes (ou ao meio se forem pequenas) adicionando-as aos espaços vazios entre o frango.
Corte as chouriças em pedaços grossos e adicione-os ao tabuleiro colocando-os nos espaços vazios.
Descasque as cebolas, lave-as e pique-as grosseiramente. Junte-as ao frango nos espaços vazios ou, caso já não existam, por cima do frango. Regue com o restante azeite, polvilhe com os orégãos e a raspa da laranja e leve ao forno por 1 hora.
Retire e sirva quente acompanhado de uma salada.


Receita retirada do site: www.nigella.com

13 comentários:

  1. O chouriço dá sempre um sabor excelente aos pratos. Eu pessoalmente adoro o gosto com que a comida fica.
    Este frango tem tudo para ser muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cozinha em Sarilhos,

      também sou adepta do chouriço nos pratos embora não possa abusar. Fiac um gostinho excelente e este prato é delicioso! Já é a segunda vez que faço e pretendo continuar :)

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Tenho mesmo de experimentar esta receita, tem um aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  3. Que receita tão boa e ficou com óptimo aspecto! Gosto imenso de frango e o chouriço certamente que lhe dá um sabor muito bom :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que óptima receita para variar do habitual frango assado! Deve ficar muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos!
    O frango fica delicioso confeccionado desta maneira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo e delicioso seu frango, Sofia.
    Bj,
    lylia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lylia,

      muito obrigada :)
      Fico contente que tenha gostado.

      Um beijinho

      Eliminar
  7. Tem mesmo um aspecto delicioso.Eu acrescentava e alho :)e acho que tirava raspa de laranja,sei que combina bem com pato mas com frango não experimentei.
    bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Violeta,

      eu adorei a receita. A laranja dá-lhe um sabor ligeiramente adocicado. Fica muito bem aqui.
      Mas quem sabe não experimento a tua sugestão ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. E tem umas cores lindas esse franguinho, querida, a Nigella sabe o que faz, mas tu também ! :)

    Sinto-lhe o aroma a inundar os sentidos e sinto-lhe um gostinho delicioso que me convidaria a comer e a repetir decerto ! :)

    Chouriço, um pecado fantástico que sempre enriquece os pratos ! :)
    Mais uma receita de sucesso ! :)

    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Isabel,

      os teus comentários alegram sempre o meu dia :)
      O frango estava de facto delicioso! O chouriço fica muito bem aqui e dá-lhe um gostinho especial :)
      Para a próxima convido-te! ;)

      Um beijinho

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário. A Paladares & Companhia vai adorar recebê-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...